Marcelo Chamusca lamenta falta de tempo para reformular Botafogo: ‘É trocar de pneu com o carro andando’

45 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Chamusca lamenta falta de tempo para reformular Botafogo: ‘É trocar de pneu com o carro andando’
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Marcelo Chamusca lamentou o pouco tempo de treino para colocar suas ideias de jogo no Botafogo ao comentar o empate em 0 a 0 com o Boavista nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Apenas um reforço foi utilizado: Ronald, que entrou no segundo tempo.

Não se tem nenhum tempo para, de fato, preparar e introduzir uma ideia de jogo e também incorporar os atletas que estão sendo contratados. A intenção é que possamos pontuar em todos os setores e vamos ter que fazer a reformulação durante a competição. É a única opção que nós temos. É uma realidade que já estamos adaptados. Estamos trabalhando muito bem alinhados com a comissão, com a diretoria, e à medida que os atletas são contratados vamos inserindo. Não tem outro caminho, é trocar o pneu com o carro andando – frisou Chamusca.

Por conta disso, o técnico alvinegro justificou as poucas mudanças táticas e até mesmo na formação do time titular – a única novidade foi a presença de Rickson, que retornou de empréstimos para América-MG e Guarani e não teve boa atuação.

– Tentamos minimizar as questões táticas e de entrosamento mantendo mais ou menos o mesmo padrão, com uma formação muito parecida com a dos últimos jogos. Dentro dessa reformulação, vamos buscar os resultados que serão muito importantes para a sequência do trabalho – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas