Crivella tenta explicar decreto que proíbe jogos do Carioca: ‘Segunda, terça e quarta não vão poder jogar’

Prefeito Marcelo Crivella suspende Campeonato Carioca durante pandemia do novo coronavírus em decreto
Reprodução/TV Globo

Durante a inauguração de uma obra em Campo Grande, na Zona Oeste, na manhã deste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi questionado sobre o decreto que suspendeu os jogos de futebol na cidade até a próxima quinta-feira.

Crivella se confundiu em relação ao jogo do Vasco contra o Macaé, que havia sido marcado para este domingo, mas foi adiado pela Ferj para a próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. A situação gerou uma grande confusão durante todo o sábado.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Quais jogos estão suspensos? Os jogos de Botafogo e Fluminense. O Vasco joga hoje? Joga. Porque o decreto quando é publicado não vale o dia, o primeiro dia não vale. Conta o último, que está incluído, mas o primeiro não conta. Os jogos de hoje (domingo) vão acontecer normalmente. Na segunda, na terça, na quarta, não vão poder jogar. Há o jogo do Flamengo na quarta-feira, que nós esperamos compatibilizar esses dois protocolos na segunda ou na terça em reunião com eles – afirmou Crivella.

Além de Vasco x Macaé, Madureira x Resende também ocorreria neste domingo, mas foi adiado para quinta-feira em Conselheiro Galvão. Os jogos de Botafogo e Fluminense contra Cabofriense e Volta Redonda, respectivamente, ainda constam na tabela da Ferj como marcados para segunda-feira, apesar do decreto.

– A questão do futebol é a seguinte: houve um novo protocolo da vigilância sanitária apresentado pela Federação. Então, a vigilância sanitária do Rio de Janeiro pediu para fazer uma reunião com eles e estabelecer, compatibilizar o que eles colocam no protocolo dele com o nosso. Isso que vamos fazer segunda, terça e quarta. Então, nesses dias, não vamos ter futebol – disse o prefeito.

Paralelamente a isso, Botafogo e Fluminense tentam no STJD adiar seus jogos, já que pedem mais tempo para treinar – o Glorioso retomou os treinos neste sábado, enquanto os tricolores voltaram na sexta. Após uma tentativa de conciliação frustrada, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, deve proferir uma decisão sobre os pedidos de liminares neste domingo.

Os jogos que restam na Taça Rio

22/6 – Botafogo x Cabofriense
22/6 – Fluminense x Volta Redonda
24/6 – Vasco x Macaé
25/6 – Madureira x Resende
25/6 – Flamengo x Boavista
Portuguesa x Botafogo
Bangu x Cabofriense
Vasco x Madureira
Macaé x Fluminense
Volta Redonda x Resende

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários