O Botafogo vencia por 1 a 0 quando, aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Marcinho foi expulso. O lance poderia ter complicado o Glorioso na partida, no entanto, a equipe conseguiu balançar as redes mais duas vezes, conquistou um grande resultado contra o Defensa y Justicia, vice-líder do campeonato argentino, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O atleta considera que o cartão vermelho foi injusto e explicou o motivo.

“Não considerei justa, porque eu fui para me defender, os dois vieram na dividida”, declarou.

Marcinho teve muito trabalho com Delgado e Merlini. Pelo seu lado, o adversário criava as melhores oportunidades. Apesar das dificuldades, o atleta, acredita que junto com Marcelo Benevenuto e Alex Santana, deram conta do recado pelo lado direito.

“Faz parte. Eles vieram com tudo, mudaram o lado esquerdo deles. A proposta deles foi jogar em cima da gente, mas eu e Marcelo, com Alex, demos conta. Acho que fizemos bom papel pela direita”, disse.

Placar

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Zé Ricardo afirmou que o placar foi um pouco elástico. Para Marcinho, o resultado foi justo. O lateral-direito pontuou que o Botafogo, por conta da vantagem, tinha como ideia se defender. A proposta de jogo foi bem executada e o Clube da Estrela Solitária soube aproveitar as oportunidades que teve para triunfar na Argentina.

“Sim, são propostas de jogo diferentes. Viemos para nos defender, nós tínhamos o resultado. Acho que o resultado foi justo. Nós propusemos a marcar, marcamos bem e fomos efetivos na Argentina”, falou.

Vitórias

Após a eliminação precoce na Taça Guanabara, acumulando três derrotas e um empate, o Botafogo começou a se recuperar na última rodada da competição. De lá para cá, o Glorioso soma quatro vitórias consecutivas, nove gols marcados e nenhum sofrido. Marcinho comentou a mudança de rumos do Alvinegro Carioca.

“A gente é profissional, tem consciência do nosso trabalho e a confiança do nosso treinador, do clube. Trabalho vinha sendo bem feito, se é que posso falar isso. Mas temos que ter fé no nosso trabalho. Foi muito importante para nós e vamos buscar mais”, encerrou.

Fonte: Rádio Tupi