Zé Ricardo comandou seu primeiro treino no Botafogo na manhã desta terça-feira no Estádio Nilton Santos. Acompanhado do seu auxiliar Cleber dos Santos, o novo comandante trabalhou com os atletas debaixo de chuva no campo anexo e orientou bastante os jogadores. A primeira impressão foi boa com o elenco e o lateral-direito Marcinho falou sobre o início do trabalho e da preparação para enfrentar o Paraná, domingo, em Curitiba.
– Ele é um profissional muito qualificado, já tinha jogado contra na base e já conheço um pouco do trabalho dele. Sempre montou times difíceis de enfrentar. A primeira impressão foi de um treino muito intenso, muito tático e acho que tem tudo para render bons frutos ao Botafogo – disse Marcinho.
Motivado após o primeiro dia de trabalho, Marcinho falou um pouco sobre o estilo do novo treinador. O foco total está no Paraná, adversário a ser batido pela reabilitação no Campeonato Brasileiro.
– Nesse primeiro papo que tivemos ele falou justamente sobre isso de ter um modelo de jogo, mas com uma estratégia a cada jogo, uma maneira de se posicionar, uma zona para pressionar, e já estamos treinando isso para enfrentar o Paraná, uma zona de marcação intermediária e acho que vai ser bem importante para esse jogo que precisamos sair com a vitória – contou.
EVOLUÇÃO E GARRA EM CAMPO
– Acho que esse nosso time sempre teve essa identidade de marcar muito forte e ser qualificado na hora de jogar. Acho que com a chegada do Zé Ricardo isso vai ser bem importante. Já mostramos nesse jogo contra o Santos que estamos querendo mudar e traçar novamente o rumo das vitórias. Esse jogo contra o Paraná pode ser uma mudança de ares para gente.
IMPORTANTE APRENDIZADO
– Não que a troca de treinadores seja legal, mas a experiência com diferentes treinadores faz com que você acabe aprendendo com um pouco de cada tentando tirar o melhor. Vai ser muito importante esse contato com o Zé.