Joia de 16 anos do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento tem participado do processo de integração da base com o profissional no Estádio Nilton Santos e experimentado a oportunidade de conviver com grandes nomes. Ele contou sobre como está sendo o contato com Honda e revelou expectativa pela chegada de Kalou, dois astros internacionais.
– O Honda é uma referência para todos nós. Na comunicação é meio difícil, a gente vai mais na mímica (risos). Mas vamos nos entendo ali na mímica mesmo. O Kalou é mais um craque internacional, assim como o Honda, e vou buscar bastante observar o posicionamento dele no ataque – contou Matheus Nascimento ao “Canal do TF”.
Ainda tímido nas palavras, Matheus Nascimento assinou este ano seu primeiro contrato profissional e passou a ter uma multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 307 milhões). Apesar da grande expectativa girada em torno dele, o atacante se mostra tranquilo e ciente do processo natural de crescimento e evolução.
– É uma conquista chegar ao profissional e treinar ao lado de jogadores que eu brincava no videogame. São muitas experiências que já adquiri, um sonho de criança. Sou muito tranquilo em relação a isso, porque quem vai entrar em campo é o Matheus, e não o dinheiro. Continuo falando com todos meus companheiros da base, sou o mesmo Matheus de sempre – afirmou a joia.
Matheus Nascimento é uma das atrações da equipe sub-20 do Botafogo que enfrenta o sub-23 do Fluminense neste sábado, às 15h, no Estádio Nilton Santos, no segundo amistoso – ele deve ficar novamente no banco de reservas. A partida terá transmissão do SporTV e da Botafogo TV, no YouTube.