Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Mauro Cezar relata declínio de Yaya Touré e critica busca de Botafogo e Vasco: ‘Prioridades deveriam ser outras’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, analisa busca de Botafogo e Vasco por Yaya Touré
Reprodução/ESPN

Comentarista dos canais ESPN, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a busca do Botafogo e do candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, pelo veterano volante Yaya Touré. Após longa novela, o Glorioso desistiu da contratação do marfinense depois que ele foi anunciado na última quinta-feira por Leven Siano, que vai concorrer no pleito cruz-maltino apenas no fim do ano.

Para Mauro, a aposta num jogador veterano que já passou há muito tempo do auge é arriscada em meio às dificuldades financeiras que ambos os clubes atravessam – o Vasco não conseguiu ainda pagar nenhum mês de salário aos atletas em 2020, enquanto o Botafogo segue em débito com seus jogadores e corre para acelerar o processo de transformação para S.A.

– Embora os torcedores mais fanáticos se neguem a encarar essa realidade, os dois times vivem o pior momento da história, do ponto de vista financeiro e administrativo, e mesmo assim se fala em contratações desses veteranos. Mesmo que venham ganhando salários mais baixos, talvez estejam acima das possibilidades desses clubes. Um clube que nem consegue pagar salários… Me parece que as prioridades desses clubes deveriam ser outras, e não a contratação de craques mediáticos, veteranos, que são uma aposta não pelo que fizeram, mas sim pela incerteza sobre aquilo que poderão fazer aqui no Brasil – disse Mauro, completando:

– Esse jogador vai estar motivado a jogar pelo Vasco? Essa é a grande questão. Se for um Touré em forma ainda, no peso ideal, faria a diferença, é óbvio. Mas veterano, meio desanimado… É uma grande dúvida. Se for como o Seedorf no Botafogo num passado recente, superdedicado, envolvido, legal, mas se não for assim talvez não ajude em nada.

Declínio no City

Especialista em futebol inglês, Mauro Cezar Pereira contou ainda uma experiência que teve na Inglaterra quando foi cobrir uma partida entre Manchester United e Liverpool, pela Premier League, e foi até o Manchester City. Os relatos que ouviu era de que ele estava desmotivado na última temporada pelos Citizens, em 2017/2018.

– Esse Yaya Touré que está sendo tão disputado é um jogador já veterano, pesado, e que teve uma última temporada no Manchester City de certa acomodação. Conversando com pessoas do City, os relatos eram de que Touré já não estava tão motivado em seu último ano. Até Guardiola, segundo pessoas que nos passaram, teve muita paciência com ele, não queimou o filme, e foi levando até o final. Terminando a temporada, foi homenageado, pegou a malinha dele e foi embora se aventurar por outros gramados – contou.

Depois do City, Yaya Touré atuou por Olympiakos e Qingdao Huanghai, da Segunda Divisão da China. Seu último jogo foi no dia 26 de outubro do ano passado – ou seja, há sete meses.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários