O Botafogo encerrou de vez qualquer negociação com o volante marfinense Yaya Touré, ex-Manchester City. O africano foi anunciado nesta quinta-feira pelo candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, como reforço caso ele vença a eleição no final do ano.

A informação foi confirmada por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, ao jornalista Luciano Paiva, do “Meia Hora”.

Yaya Touré já vinha de longa negociação com o Botafogo com a ajuda do intermediário Marcos Leite. Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing, foi quem liderou a conversa com o marfinense, que já tinha um acerto com o Glorioso bem encaminhado.

Durante a longa novela, até mesmo um vídeo do anúncio oficial do Botafogo chegou a ser vazado em março. Num primeiro momento, a resistência da esposa de Yaya em se mudar para o Brasil foi um empecilho. Depois, surgiu a pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol. Um pré-contrato já estava na mesa de Yaya.

Depois da chegada de Honda e do fracasso nas negociações com Yaya Touré, o Botafogo segue em outra frente: o meio-campista Obi Mikel, ex-Chelsea e que se desligou do Trabzonspor, da Turquia.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Luciano Paiva (Meia Hora)