Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ministério Público prepara carta à CBF recomendando suspensão das competições nacionais por conta da Covid-19

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba
Divulgação/TJPB

O Ministério Público irá recomendar à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão de todas as partidas de futebol válidas por competições nacionais em virtude da escalada recorde de casos e óbitos provocados pela pandemia da Covid-19.

O procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MP, adiantou o teor do documento em entrevista ao site “GE”.

– A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas – adiantou Valberto Lira, emendando:

– Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio.

O Botafogo, por exemplo, estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando terá de ir até São Luís do Maranhão enfrentar o Moto Club. O alerta para os deslocamentos das delegações por conta do torneio ganhou repercussão depois do desabafo do técnico Lisca, do América-MG, na quarta-feira. Alguns Estaduais, como o Cearense e o Catarinense, já estão suspensos.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários