Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Montenegro cita queda brutal da dívida do Botafogo em moeda estrangeira e segue otimista pela S/A

0 comentários

Compartilhe

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O mundo inteiro tem sentido os efeitos da crise financeira provocada pela paralisação da economia por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas o Botafogo enxerga nessa crise um ponto positivo para a instalação da Botafogo S.A. e abertura para investidores, como explicou Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do clube.

Com uma dívida que se aproxima da casa de R$ 1 bilhão, o Botafogo vê na desvalorização do real uma oportunidade para atrair investidores estrangeiros. Desde o dia 1º de janeiro, o dólar se valorizou 37% frente à moeda brasileira, enquanto o euro teve uma majoração de 32% – levando-se em conta os valores praticados na manhã desta quarta, 29 de abril.

Nunca deixamos de ser otimistas. A pandemia parou tudo, teve-se que refazer o projeto em relação a receitas, investimentos, etc… O que teve de bom na pandemia? Primeiro, você tem uma redução da dívida em dólar ou euro de cerca de 40%. Com a desvalorização da nossa moeda, nossa dívida ficou mais barata 40% de janeiro até hoje. E outro ponto positivo é que vários ativos, bolsas de valores, mesmo quem estava apostando no câmbio, todos perderam liquidez – explica Montenegro ao canal do jornalista Venê Casagrande, acrescentando:

– Você pega hoje ações de companhias de turismo, de aviação, algumas indústrias, são ações que despencaram e isso faz com que as pessoas pensem duas vezes em ter um retorno. Comparando uma coisa com outra, investir numa S/A, com a marca Botafogo, com o potencial de produção de jogadores ainda mais com o nosso CT, pode ser que seja um ativo interessante. É claro que tem que ter um pé atrás, mas ao mesmo tempo que a pandemia é um susto, podem surgir novas oportunidades.

Montenegro voltou a frisar que não há prazo para que a Botafogo S.A. seja finalizada – isso pode variar de dois a três meses ou até extrapolar 2021. Mas o processo de abertura do Botafogo ao mercado de investidores está adiantado, com diversos interessados.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Venê Casagrande

Comentários