O Botafogo foi pego de surpresa no começo da noite desta quinta-feira. Por meio do Instagram, Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, afirmou que possui acordo fechado com Yaya Touré caso seja eleito. O marfinense estava negociando com o Botafogo e quase acertou com o Alvinegro antes da paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O vídeo causou estranheza a Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro. Em contato com a reportagem do LANCE!, o dirigente afirmou que nem mesmo os empresários de Yaya Touré têm noção deste possível acerto com o Cruz-Maltino.

– É uma surpresa. Os empresários não sabem de nada, nem o daqui (Marcos Leite), nem o da Inglaterra, ninguém sabe de nada. O cara (Leven Siano) não é nada do Vasco ainda. Não sei se ele (Yaya) vai esperar ate dezembro. só vamos ter noticias amanhã, porque o empresário vai até a casa do Yaya para conversar diretamente com ele. Em Londres já deu 0h, não vamos conseguir fazer nada agora – afirmou.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Montenegro, inclusive, revelou que o vídeo pode ter partido de um pedido de um amigo pessoal do jogador que também vive na Inglaterra. O dirigente fez questão de ressaltar a confusão que envolve a questão de Yaya e Vasco.

– Ninguém sabe de nada. Parece que tem um amigo do Yaya que mora em Manchester e pediu para ele gravar uma mensagem para o Vasco. O “Vai dar vasco” é o nome da chapa do cara (Leven Siano). Fica essa confusão. Mas não sei se ele vai querer esperar até o ano que vem para jogar, até mesmo porque existe chance do cara não vencer as eleições – completou.

Fonte: Terra