Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Motivos familiares e situação conturbada do Botafogo fazem Honda pedir para sair

31 comentários

Compartilhe

Motivos familiares e situação conturbada do Botafogo fazem Honda pedir para sair
Vítor Silva/Botafogo

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é desesperadora. Depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians no Estádio Nilton Santos e a 19ª colocação na tabela do Brasileirão, a torcida do Glorioso recebeu mais uma notícia negativa nesta segunda-feira (28).

O meia japonês Keisuke Honda pediu a rescisão contratual. A informação inicial é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, e foi confirmada pela repórter Roberta Barroso, dos canais ESPN.

Segundo a apuração, o meia japonês já comunicou à diretoria que deseja a rescisão contratual. Motivos familiares, além da situação conturbada do clube fora de campo, são os motivos apresentados pelo jogador para deixar o Botafogo.

Além disso, a lesão que teve na partida contra o Coritiba também é colocada pelo atleta na balança. Considerando o problema na coxa, Honda perderia boa parte do restante do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o Portimonense, de Portugal, chegou a fazer uma oferta ao japonês. Com contrato até o final do Campeonato Brasileiro, Honda teria que encaminhar seu futuro na Europa ainda em janeiro, quando se encerra seu vínculo no Glorioso.

A tendência é que a rescisão contratual de Honda saia ainda nesta semana. O jogador deixa o clube de General Severiano com 27 jogos e três gols marcados.

Honda foi contratado pelo Botafogo em fevereiro de 2020. O japonês foi recebido por uma multidão no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão. Cerca de dois mil torcedores.

Na apresentação, no Estádio Nilton Santos, mais 10 mil pessoas. Esse foi o último e único contato do meia com o torcedor do Botafogo.

A próxima partida do Botafogo é somente em 2021. O Glorioso recebe o Athletico-PR no dia 6 de janeiro, às 19h15. O clube carioca está na 19ª colocação, com 23 pontos, cinco a menos que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários