Enquanto o assunto Yaya Touré ainda rende nos bastidores do Botafogo, para o técnico Paulo Autuori é um assunto superado e, na arquibancada, parece ter feito Honda ganhar ainda mais pontos com a torcida.
Em meio à revolta e frustração pelo “não” do volante marfinense – que fechou um acordo com Leven Siano, candidato à presidência do Vasco -, a cúpula alvinegra revê alguns planos e metas para 2020.
Enquanto toda a polêmica ainda é digerida internamente, muitos torcedores do Glorioso, inflamados também por declarações de dirigentes do clube sobre a conduta de Yaya Touré, passaram a exaltar ainda mais o japonês Honda, até aqui, grande contratação para a temporada.
Nos últimos dias, foram diversas mensagens de alvinegros elogiando o camisa 4 a ressaltando o quanto a chegada dele foi importante. Neste embalo, a própria conta oficial do Botafogo publicou um vídeo do dia da chegada de Honda ao Brasil, em que a torcida lotou o aeroporto internacional do Rio de Janeiro e fez grande festa.
Não escolho, fui escolhido! ? #Botafogo #Honda pic.twitter.com/uy8UBn9vZY
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) May 24, 2020
O técnico Paulo Autuori, por sua vez, garante que Yaya Touré já é uma página virada, salientando que outras pautas são mais urgentes, “dentro e fora de campo”.
“É um assunto ultrapassado que nunca levei muito em conta. Temos muitas coisas a pensar, a fazer, dentro e fora do campo. Não há como perder o foco naquilo que é essencial. As prioridades são sempre as necessidades, por isso me preocupo com o grupo”, disse o treinador, na última sexta-feira, antes de completar:
“Não costumo perder o foco do essencial. E o essencial é a nossa realidade. Não comento sobre possibilidades. Quando conversei com Yaya, há muito tempo, o meu objetivo foi relatar a realidade do Brasil, do Rio de Janeiro, dizer o que era a história do Botafogo. De lá para cá, não me preocupo com isso. Fico focado no que tenho que fazer. Vou trabalhar dentro da nossa realidade e valorizando aquilo que tenho”.
depois dessa do yaya eu só consigo valorizar mais o Honda❤ esse sim é digno de vestir a camisa do Botafogo
— Rebeca ★彡 (@bfrrebeca) May 22, 2020
Esse cara sim merece o nosso carinho e respeito! Firmou palavra, cumpriu com ela e veio jogar no @Botafogo! Além de tudo que já representa, @kskgroup2017 queria abrir mão de seus salários e até perguntou se o clube precisava de ajuda financeira pra pagar os funcionários. pic.twitter.com/ftCPiZaxpa
— SampaFogo Oficial (@sampafogoficial) May 22, 2020
bom sobre o Yaya sendo sincero eu nem estou mais ligando se ele vem ou não o cara está fazendo o Botafogo de trouxa, deu pra notar que ele parece não estar nem aí só enrola diferente do Honda pelo menos sempre foi muito sincero e não ficou enrolando meses e meses.
Honda>>>
— GUI ? 19/06 (@Guidiasgo) May 21, 2020
Com certeza. Yaya Toure quis grana e se vendeu pra uma pessoa física, inclusive segundo o tal do Leven, ele já pagou até ás luvas.
Honda veio pela torcida do Botafogo, esse prazer eles não terão, mesmo que inventem qualquer conversa fiada no futuro. https://t.co/XNcSm7qQRZ
— Botafogo Hinchas (@botafogohinchas) May 22, 2020
Honda No Botafogo. Tmj vc é um exemplo de jogador dentro e fora de campo muito sucesso para vc e a família.
— Mario Sergio (@MarioSe70414300) May 23, 2020
Doideira é vascaíno querendo me gastar por causa de Yaya, prefiro mil vezes um jogador como Honda que pediu um tempo pra decidir e deu a palavra que vinha depois do que um jogador que pediu tempo e ficou cheio de mimi.
Ele não joga sozinho, amor é pelo Botafogo e não por jogador— Montechiari (@mmontechiari_) May 21, 2020