Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Neto faz apelo: ‘Botafogo precisa dar um basta. Era um exemplo para todos nós, instituição maravilhosa’

29 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Neto, ídolo do Corinthians, apresentador do Baita Amigos, fala sobre história do Botafogo
Reprodução/BandSports

Apresentador do programa “Baita Amigos”, do “BandSports”, o craque Neto teve como convidado o auxiliar técnico Lucio Flavio nesta sexta-feira e aproveitou para exaltar o Botafogo. O ex-jogador elogiou o clube, mas pediu um basta na situação atual.

– No Rio acham que só existe Flamengo, e não existe só Flamengo. Para quem não sabe da história do Botafogo, tem Heleno de Freitas, Jairzinho, Garrincha, time que tem mais campeões mundiais, camisa maravilhosa, Túlio, Mauricio, Lucio Flavio, Gerson, jogadores incríveis, mas precisa voltar a ser Botafogo. Vi uma entrevista do presidente dizendo que o clube deve R$ 1 bilhão, o que dificulta para treinador, auxiliar e jogadores – afirmou Neto.

O apresentador citou um livro de João Saldanha e destacou o tamanho do Botafogo.

– Acho que o Botafogo tem que dar um basta, o Vasco e o Fluminense também. Passou da hora. Precisa ter entendimento da força do Botafogo, do Vasco, do Cruzeiro, do Corinthians. Entrevistei o presidente do Fortaleza, tudo certinho e bonitinho. Imagine o Botafogo, que caiu para a Série B, com aquilo que está acontecendo no mundo, não poder ter torcida, na Série B onde o torcedor se apaixona mais e precisa dele para subir. Tem que ter um basta. Marcelo Chamusca é um grande treinador e um grande cara, mas o Botafogo precisa voltar às suas origens.

– Li há pouco tempo o livro do João Saldanha sobre o Botafogo, uma coisa incrível, o Botafogo sempre foi exemplo para todos nós em relação a camisa e estrutura. Precisa de um basta. Os torcedores não merecem isso, os ídolos também. O livro se chama “Os Subterrâneos do Futebol”, isso já acontecia em 58 para 59, no Botafogo de Didi, Garrincha e Nilton Santos. Esse livro é incrível para as pessoas saberem a história do Botafogo. Ficava seis meses viajando fora do país, porque era o clube mais conhecido, junto ao Santos. Não pode mais estar nessa situação. Precisa de um basta. Deve R$ 1 bilhão, melhor dever para uma pessoa só ou para uma empresa só. Igual o Grêmio fez. Vai ter uma hora que vai ter que fazer. O Botafogo é uma instituição extremamente maravilhosa – finalizou Neto.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e BandSports

Notícias relacionadas
Comentários