Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

No começo ‘para valer’ do Carioca, Botafogo e Fluminense podem virar a página

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em sete rodadas, seis clássicos. Cinco deles em sequência. Além dos quatro grandes, os times pequenos que obtiveram sua classificação em campo, e, entre eles, dois tradicionais: Bangu e Madureira. A Taça Guanabara começa hoje e zera o Campeonato Carioca. É outra competição. Para os torcedores, o modelo é muito próximo da fórmula ideal de disputa.

A primeira fase, inchada com 16 times divididos em dois grupos, ficou para trás e não deixa saudade, principalmente para o Fluminense. Ao longo de um caminho longo e tortuoso, que começou no fim de janeiro e terminou há uma semana, o time perdeu seu artilheiro Fred para uma lesão na coxa esquerda e o técnico, Eduardo Baptista, reencarnando o velho hábito de um Campeonato Carioca que derruba treinadores.

Nos dois clássicos que disputou, contra Flamengo e Botafogo, o Fluminense saiu derrotado. Foi justamente após a derrota para o alvinegro que Baptista caiu, e o jogo contribuiu para acirrar a rivalidade entre os clubes, em campos opostos também no tapetão político da Federação de Futebol.

— Não creio que seja uma revanche, mas é uma nova história — disse o lateral-direito tricolor Wellington Silva.

Virada a página, e também o turno, o Fluminense entra em campo hoje com técnico novo, Levir Culpi, e com a possibilidade de Fred voltar no Fla-Flu do dia 20, no Pacaembu.

BOTAFOGO É QUESTIONADO POR ATUAÇÕES

Ao contrário do Fluminense, o Botafogo fez um bom primeiro turno, no qual terminou na liderança do Grupo B. Com a defesa menos vazada do Carioca (apenas três gols sofridos), o time manteve um padrão mesmo quando suas exibições não encantaram a torcida. Os melhores momentos foram nos clássicos. Venceu o Fluminense e buscou um empate com o Vasco em 1 a 1.

— Será que foi o Botafogo que surpreendeu ou os outros é que estava muito ruins? — questionou Dé, ex-jogador do clube e hoje na Rádio Globo.

Nem tudo foi perfeito para Ricardo Gomes. Se Carli ganhou a vaga que era de Renan Fonseca e Salgueiro chegou para ser titular, os outros dois estrangeiros decepcionaram. Lizio fez cinco jogos, só dois deles como titular, e um gol. Já Gervásio Núnez fez dois gols em seis partidas, mas perdeu espaço nos clássicos.

— Não dá para ter uma avaliação rápida de estrangeiros, especialmente de meias como Lizio e Gervasio, que podem demorar a responder. Mas o Botafogo precisa imediatamente — avaliou Raphael Rezende, comentarista da SporTV. — Antes do Brasileiro, o clube vai ter que voltar ao mercado. O elenco não vai ser suficiente.

Notícias relacionadas
Comentários