O Botafogo é um clube universal e dos mais tradicionais da história do futebol brasileiro e mundial, por isso, não é difícil ver em suas arquibancadas mulheres torcendo para o Alvinegro. Neste dia 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo do que relembrar algumas torcedoras famosas do Glorioso.

Dentre esse grupo, o Torcedores.com separou 5 nomes que, publicamente, já declararam ter um coração alvinegro. Nana Gouvêa, por exemplo, além de belíssima, nunca escondeu ser botafoguense e já foi até mesmo mascote do clube de General Severiano.

A atriz Flávia Alessandra é outra que não é apenas mais uma torcedora do Botafogo: ela é fanática pelo Alvinegro, bem como sua companheira de profissão Samara Felippo. Contudo, não é só ramo de atrizes que o time de torcedoras famosas do Fogão é composto. A música também tem suas representantes.

Beth Carvalho é, sem dúvidas, o grande nome botafoguense nesse ramo. Quem não lembra do clássico samba “Esse é o Botafogo que eu gosto” de autoria desse talento da música brasileira. Marisa Monte, outro monstro sagrado da MPB, também tem a Estrela Solitária em seu coração.

Fonte: Torcedores.com