Técnico de Botafogo em 2012 e 2013, Oswaldo de Oliveira se impressionou com Jefferson. Ídolo do clube, o goleiro foi titular durante toda a passagem do treinador e ganhou muitos elogios.

– O Jefferson foi o goleiro que vi fazer a sequência de defesas mais espetaculares que vi na minha vida. Me lembrei que em 1972 em um amistoso no Morumbi o Leão fez uma sequência de quatro defesas contra a Polônia, feito a do Rodolfo Rodríguez no Santos. A do Jefferson vi em um treinamento, com quatro contra quatro. Os quatro atacando eram nada mais nada menos que Seedorf, Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques, contra Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo. Saiu uma sequência, um chutaço do Seedorf, outro do Rafael, Lodeiro e Seedorf de novo. Parecia uma bola perereca, não entrava. Falei que goleiro é esse? – lembrou Oswaldo em entrevista o Canal do TF.

O treinador coloca Jefferson entre os melhores que viu jogar.

– Trabalhei com Dida, Julio Cesar, Rogério Ceni, Fábio, Magrão, mas nunca vi um goleiro dentro do gol com a flexibilidade, o reflexo e a inteligência do Jefferson. Era impressionante. Além de ser sumidade no gol, foi jogador de liderança serena, espetacular. Tinha controle do grupo pela tranquilidade que ele passava, principalmente dentro de campo – complementou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF