Com a possibilidade da saída de Abel Braga do comando do Vasco, após uma sequência ruim de resultados e uma derrota, em casa, para o Goiás, pela Copa do Brasil, a diretoria cruzmaltina consultou a situação de Eduardo Barroca, atualmente no Coritiba.

ABEL VAI SAIR?

Após a derrota para o Goiás nesta quinta-feira, em São Januário, o que deixou a equipe cruzmaltina em uma situação delicada para o jogo da volta na Copa do Brasil, o treinador deixou claro na entrevista coletiva que avalia deixar o cargo.

Ao ser perguntado se pensou em entregar o cargo após o jogo desta quinta-feira, Abel Braga disse que não vai tomar qualquer decisão de cabeça quente.

“Não tomo mais essas decisões de cabeça quente. Se eu tiver que pedir demissão, faço isso amanhã ou depois. Porque gosto muito do Vasco”, comentou o treinador.

NOME EM PAUTA

Caso a demissão de Abelão se confirme, o nome preferido na colina é o de Eduardo Barroca, de 37 anos. Um dos motivos mais importantes para a procura do treinador do Coritiba, é o fato de Barroca priorizar o futebol bem jogado e a posse de bola, algo que a torcida vascaína sempre pede.

Barroca já passou pelos quatro grandes clubes do Rio, tendo conquistado o Campeonato Carioca de 2015 pelo Vasco, como auxiliar técnico e vivendo seu auge no Botafogo, quando, após vencer o Campeonato Brasileiro Sub-20 e outras competições importantes, foi contratado como treinador da equipe principal do Fogão em 2019.

Após sair do Botafogo em 2019, Barroca assumiu o Atlético-GO e levou o time à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o treinador assumiu o Coritiba.

Fonte: Futebo Interior