O América-MG venceu o Guarani (1 a 0) e ainda contou com o tropeço do Atlético-GO – 2 a 2 ante o Brasil – para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e depender apenas de si na última rodada. O Coelho tem três cenários para voltar à Série A.

O time do técnico Felipe Conceição enfrentará o já rebaixado São Bento no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Em caso de vitória, os mineiros estarão na elite nacional em 2020 mesmo tendo os mesmos 61 pontos do Atlético, 5º colocado (comandado por Eduardo Barroca).

O América, na 4ª colocação, vence o Dragão por conta do número de vitórias (17 a 15). Ou seja, se o Coelho empatar com o Bentão, o Atlético terá que tropeçar para o América obter o acesso. O clube de BH poderá subir até mesmo com derrota, desde que os goianos também sejam derrotados pelo vice-líder Sport, na capital do estado.

Entre os 20 clubes, o América tem a 7ª melhor campanha em casa da Série B. São 31 pontos em 18 jogos. O Coelho obteve 50% dos seus pontos ao lado da torcida. O América, como mandante diante de paulistas, venceu Guarani (3 a 2) e Bragantino (2 a 0), empatou com Oeste (0 a 0) e Ponte Preta (0 a 0) e perdeu do Botafogo (1 a 0).

Fonte: Futebol Interior