Dois técnicos com passagem recente pelo Botafogo disputam o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro: Eduardo Barroca (Atlético-GO) e Felipe Conceição (América-MG). Além deles, o Coritiba está na briga na última rodada, que terá seus principais jogos realizados neste sábado, às 16h30. Dois destes três times vão subir para a Série A.

A penúltima rodada da competição, disputada no último fim de semana, gerou uma reviravolta: o Atlético-GO de Barroca ficou no empate em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas e caiu para a 5ª posição, saindo do G-4 após 25 partidas, e o América-MG de Felipe Tigrão venceu o Guarani por 1 a 0 e chegou à 4ª posição.

A campanha de Felipe é destacável. Pegou o América na zona de rebaixamento, chegou a ser lanterna e arrancou com 56 pontos em 28 jogos, do Z-4 para o G-4.

Eduardo Barroca chegou ao Atlético-GO após demissão do Botafogo, em outubro. O time goiano, que estava em 3º, obteve 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 8 jogos, deixando a zona de classificação para a Série A.

VANTAGEM PARA FELIPE CONCEIÇÃO

A última rodada, em teoria, é mais fácil para o América-MG, que joga em casa contra o rebaixado São Bento dependendo apenas de uma vitória para subir. O Atlético-GO recebe o vice-campeão Sport, precisando vencer e torcer por um tropeço do América-MG ou do Coritiba, que enfrenta o Vitória em Salvador, para conquistar o acesso.

Quem é que sobe?

Veja abaixo a tabela ao fim da 37ª rodada:

Fonte: Redação FogãoNET