Paulo Autuori assumiu a responsabilidade sobre a saída de Gabriel Cortez do Botafogo. Em entrevista divulgada na Botafogo TV, o treinador revelou que a decisão foi tomada e comunicada ao jogador na última terça-feira.
– Saiu nas redes sociais uma live dele fora de propósito. É uma atitude minha e a responsabilidade é minha. Na terça-feira, chamei o Cortez e o informei com a transparência que deve ser que ele não estaria mais dentro dos planos do Botafogo, que eu não poderia dar a oportunidade que ele necessita e ele precisava procurar outro lugar para jogar. Desde terça ele não faz parte dos nossos planos. Na quinta, comuniquei ao grupo de jogadores o que havia acontecido – afirmou Paulo Autuori.
Na madrugada deste sábado, Gabriel Cortez se envolveu em polêmica ao realizar uma live e ser alvo de críticas da torcida por supostamente haver bebida e elogio ao Flamengo na transmissão. O clube acelerou a rescisão de contrato do meia equatoriano, que já estava fora dos planos e da relação de jogadores para o amistoso com o Fluminense.