Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Pedrinho avalia que ‘queda total’ do Botafogo prejudicou evolução de Matheus Babi: ‘Entorno interfere muito’

17 comentários

Compartilhe

Matheus Babi - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entra em campo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e busca renovar seu fôlego para a temporada de 2021. Após ser rebaixado no Brasileirão, o Glorioso terá a oportunidade de mudar o ambiente para a nova temporada. Para o comentarista do SporTV Pedrinho, o atacante Matheus Babi, de 23 anos, é exemplo de como a má fase em 2020 pode atrapalhar a evolução de promessas.

– É um jovem que ainda está em evolução, né? Ele pegou uma equipe muito desequilibrada, em uma queda total, ele tendo que dar um rendimento individual e coletivo, com a obrigação interna de fugir da zona de rebaixamento. A gente pode tirar pela metade aí o que ele pode evoluir – comentou o ex-atleta.

Babi foi um dos destaques do ataque do Glorioso mesmo em uma temporada de seca quando o assunto é bola na rede. Pelo contrário, o Botafogo conseguiu ser rebaixado para a Série B com 62 gols tomados e 32 feitos. A expectativa é que um novo ciclo ajude o jovem atleta.

– Se ele está em outro ambiente, outra atmosfera, outra proposta, o rendimento dele, mesmo iniciando a carreira, poderia ser muito maior. O entorno interfere muito nesses meninos. E não tem só o Babi – comentou Pedrinho, no programa “Troca de Passes”, nesta terça-feira.

Especulado por outras equipes, Babi já virou destaque do time carioca no estadual. O Alvinegro mede forças, nesta quarta, contra o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase da competição nacional.

Fonte: Terra e SporTV

Comentários