Conhecido pelos desarmes e a entrega em campo que lhe renderam o apelido de “Pitbull”, o volante Jean garantiu sua média de um gol por ano neste domingo, no empate em 2 a 2 com o São Paulo no estádio Nilton Santos, e fez o seu primeiro com a camisa do Botafogo.

O jogador apareceu como elemento-surpresa logo aos quatro minutos da etapa inicial após cruzamento da esquerda e, de carrinho, abriu o placar para o Alvinegro. No fim do primeiro tempo, porém, ele sentiu uma lesão e precisou ser substituído deixando o campo aplaudido pelos botafoguenses.

Antes de se encaminhar ao vestiário, Jean revelou à TV Globo que sentiu um estalo na parte posterior da coxa esquerda depois de dividir uma bola com o são-paulino Nenê e pisar em falso.

Técnico da equipe, Zé Ricardo lamentou sua saída precoce. “A nossa equipe teve bom comportamento geral, gostei mais no primeiro tempo. Sem dúvida que a gente perdeu volume na marcação com a saída do Jean, demos espaços ao São Paulo, que fez um segundo tempo melhor”.

Líder de desarmes

Jean chegou ao Botafogo com o status de líder de desarmes do Campeonato Brasileiro do ano passado, feito alcançado quando defendia o rival Vasco, onde atuava por empréstimo.

Ao fim da temporada, o jogador não permaneceu em São Januário e retornou ao Corinthians, mas não foi aproveitado no clube paulista e foi novamente emprestado, desta vez para o Alvinegro carioca até o fim desta temporada.

O volante será submetido a exames médicos para saber a gravidade da lesão.

Fonte: UOL