Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Preparador físico do Botafogo trabalha com volta dia 21 e jogo já no fim de abril em meio à indefinição pelo coronavírus

0 comentários

Compartilhe

Preparador físico do Botafogo trabalha com volta dia 21 e jogo já no fim de abril em meio à indefinição pelo coronavírus
Vitor Silva/Botafogo

A pandemia do novo coronavírus deu uma bagunçada no já congestionado calendário do futebol brasileiro. Preparador físico do Botafogo, Felippe Capella disse que não se surpreenderia se os jogos retornassem ainda no fim deste mês de abril, após o fim das férias dos atletas, no dia 20 – tudo, porém, ainda está indefinido.

– A gente não sabe quando vão voltar os jogos, mas, pela nossa programação, voltaríamos no dia 21, uma terça-feira. Não vou ficar surpreso se no domingo já tivermos o primeiro jogo. Espero que não, mas vamos preparar os jogadores para isso – explicou Capella ao Globoesporte.com, ressaltando a necessidade de uma nova pré-temporada:

– O ideal é que tivéssemos pelo menos 15 dias para fazer uma nova pré-temporada. Mas é uma situação que dificilmente irá acontecer, tendo em vista o início do ano. Eles tiveram 30 dias de férias e apenas 10 dias de pré-temporada. Agora, imagina com um calendário comprimido mais ainda.

O preparador físico do Botafogo explicou como tem sido o contato com os jogadores durante a quarentena: apesar de estarem isolados em suas casas, os atletas têm recebido orientações médicas, físicas, nutricionais e até psicológicas dos profissionais da comissão técnica.

– Todos os departamentos trabalharam nesse processo com as informações de cada área. Até a psicologia, para que eles passem esse tempo de quarentena com o menor estresse possível. Também o departamento médico, físico, a nutrição… Além da forma física, o atleta precisa cuidar da saúde, estar saudável. Não só pelo lado do atleta, mas para se cuidar frente a esse vírus. É preciso todo o cuidado com o físico e com o mental – disse.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários