Enquanto não é possível voltar a treinar presencialmente, por prevenção durante a pandemia do novo coronavírus, o Botafogo realiza atividades virtuais com seu elenco. Nesta segunda-feira, os jogadores trabalharam integrados com a comissão técnica novamente.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O preparador físico Felippe Capella explicou como funcionam os treinamentos neste período.

– Estamos fazendo sessões de treinamento online. Os atletas na quarta-feira passada realizaram primeira sessão e outra na sexta. A adaptação foi muito boa e rápida por parte deles. Estão todos extremamente atentos e focados em tirar o máximo de proveito destes treinamentos. Pudemos perceber neles a felicidade por estar realizando sessão com companheiros, mesmo que online – comentou o preparador físico, que citou os próximos passos.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

– Diante da adaptação rápida, vamos evoluir para mais sessões de treino. Será de segunda a sábado de maneira online, pela manhã, com três atividades complementares no contraturno, de maneira específica com sua necessidade, com espaço e material. Esse feedback inicial foi extremamente positivo. Os atletas estão empenhados, esperamos a voltar a treinar com segurança, assim que possível, no nosso estádio – disse Felippe Capella.

Assista ao vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Site oficial do Botafogo