Mesmo com uma campanha honrosa na Série A, o CSA não conseguiu se livrar do rebaixamento e voltou à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo com a queda, Rafael Tenório, presidente do time alagoano, ainda vê o clube acima de outros gigantes do futebol nacional e vê um futuro positivo ao CSA em 2020.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

“Caímos, mas nossa situação é melhor que de Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, por exemplo. Do que o Cruzeiro também. Nossa dívida é zero. Não temos passivo trabalhista, verbas antecipadas e as finanças estão estruturadas. Além disso, sabemos fazer muito com pouco recurso, estamos habituados. O Cruzeiro, por exemplo, não sabe”, disse o mandatário em entrevista à ESPN.

“Somos um clube enxuto. Um investidor que chegar ao CSA vai encontrar um clube pronto para receber investimento. Tem clubes desses tradicionais devendo R$ 1 bilhão”. O presidente do CSA referiu-se ao Botafogo. Recentemente, o clube informou que o passivo está avaliado em R$ 1 bilhão.

O presidente do CSA ainda deixou claro qual foi o grande erro cometido pelo clube no início do Campeonato Brasileiro. “Cometemos erros na comissão técnica e na montagem do elenco. Contratamos muitos jogadores velhos, e faltou termos um técnico que conhecesse melhor a Série A”, finalizou.

Fonte: Fox Sports e ESPN