Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo recebeu o Arcebispo Dom Orani Tempesta, em General Severiano, com a passagem da imagem peregrina de São Sebastião, Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. A visita aconteceu na tarde desta terça-feira, foi realizada com apoio da Vice-Presidente Social, Cristiane Machado, encontrou com a presença do Presidente Nelson Mufarrej e do Vice-Presidente Comercial e Marketing, Ricardo Rotenberg.
O Cardeal celebrou a missa no Salão Nobre de General Severiano, acompanhado por devotos, relembrou a história de São Sebastião e destacou passagens importantes da história do padroeiro. Dom Orani aproveitou a oportunidade para deixar mensagem de tolerância e paz aos fieis.
– Num passado não muito remoto, se convivia mais em paz. Os torcedores, pessoas com ideologias diferentes, religiões, mas não é isso que tem acontecido ultimamente. São Sebastião viveu um tempo de intolerância, onde ser cristão era ser passível de perder todos os cargos ou até mesmo ser condenado a morte, o que acabou acontecendo. Temos que encontrar mecanismos que nos levem a conviver melhor com essas diferenças.
Nelson Mufarrej, Presidente do Clube, agradeceu a presença do Cardeal com a imagem peregrina de São Sebastião, que se juntou a de Nossa Senhora da Conceição para a missa.
– É gratificante presenciar a imagem de Nossa Senhora da Conceição juntamente com a do Padroreiro da Cidade, no Salão Nobre de General Severiano. É com muito orgulho que estamos aqui mais uma vez! Muito obrigado, Dom Orani, pela presença. Torço para que todos retornem aqui no próximo ano e tenho certeza que São Sebastião, junto com a nossa padroeira, vão iluminar o caminho do Botafogo em 2020.