Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Primeiro ato de Marcelo Chamusca: Botafogo estreia na temporada 2021

11 comentários

Compartilhe

Marcelo Chamusca - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O passado recente ainda assombra, mas o Botafogo tem a primeira chance de tentar escrever um presente e, consequentemente, futuro diferentes. Nesta quarta-feira, o Alvinegro dá o pontapé na temporada 2021 diante do Boavista, às 18h, no Estádio Nilton Santos, na rodada inaugural do Campeonato Carioca. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

A partida também marcará a estreia de Marcelo Chamusca no comando do clube de General Severiano. Anunciado no cargo no meio do mês passado, o comandante teve uma semana de treinos com o elenco antes da primeira partida oficial.

Com o intervalo curto entre as temporadas – por conta das mudanças geradas pela pandemia do novo coronavírus -, é difícil tirar, de primeira, a imagem da equipe que foi rebaixada no último Campeonato Brasileiro com a pior campanha do Botafogo na história dos pontos corridos.

A missão de Chamusca é, aos poucos, tentar passar uma nova imagem ao elenco e virar a chave tanto dentro quanto fora do clube, para o torcedor que acompanha a equipe. O objetivo é claro: aprender com os erros e conquistar o acesso para a primeira divisão.

Antes, é claro, tem o Campeonato Carioca. Sem uma pré-temporada adequada pelas datas disponíveis, o Botafogo encara as primeiras partidas do Estadual como uma forma de o elenco entender os conceitos do novo treinador, servindo como uma preparação.

O Botafogo dá o pontapé inicial em 2021 querendo esquecer os últimos meses. Um cenário positivo a curto prazo é praticamente utópico, mas o trabalho para tal começa nesta quarta-feira, diante do Boavista.

Fonte: Terra

Comentários