Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

PVC: ‘Botafogo tem menos craques, mas conjunto avança mais que do Galo’

0 comentários

Compartilhe

Eduardo Hungaro desistiu do Milan e aposta no Botafogo. O mesmo 4-2-3-1 usado ano passado por Oswaldo de Oliveira agora é adotado no início da campanha alvinegra na Libertadores. Quem permite isso é Wallyson, atacante que pode agredir tanto pela direita quanto pela esquerda – como foi contra o San Lorenzo.


Gazeta Press

Wallyson comemora gol diante do San Lorenzo, no Maracanã, pela Libertadores
Wallyson comemora gol diante do San Lorenzo, no Maracanã

A cadência fica do outro lado. Lodeiro entra em diagonal da direita para o meio e Jorge Wagner… Quem julgava que sua missão seria levantar bola na área para Ferreyra cabecear enganou-se. Jorge Wagner joga como no início de carreira, no Bahia e no Cruzeiro. É meia-armador, cadencia e joga pela faixa central para aproveitar a violência de seu chute.
No rebote dele, Ferreyra fez 1 x 0, gol de centroavante oportunista, não cabeceador.

O Botafogo jogou bem contra um adversário de bom nível. Teve também Dória com ótima atuação, melhor do que em Quito, onde falhou no gol do Deportivo.

Getty

Ronaldinho e Jô: a comemoração característica da Libertadores de 2013 renasce em 2014
Ronaldinho e Jô: comemoração característica da Libertadores-2013

Diferente do Atlético Mineiro, que não jogou bem. Foi lento na transição do meio para o ataque, apesar da boa decisão de Autuori em manter a troca de posições dos três meias, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho.

O Galo foi prejudicado pelo gramado duro, mas isso não significa poder abusar das bolas longas, como aconteceu especialmente no segundo tempo. Nestas circunstâncias, vencer o jogo com uma bola parada, um escanteio, foi ótimo.

A impressão do primeiro dia da fase de grupos é a de que o Botafogo tem menos craques, mas como conjunto avança mais do que o Galo.

Comentários