Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

PVC critica política de contratações do Botafogo: ‘Abre mão de jogadores para tentar soluções mirabolantes’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

PVC analisa Fortaleza 0x0 Botafogo no SporTV
Reprodução/SporTV

Depois de duas vitórias seguidas sobre Palmeiras e Sport, o Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi superado pelo Grêmio por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, mesmo jogando com um a mais na etapa final. O Glorioso segue em campanha irregular, mas está fora da zona de rebaixamento.

Para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, do SporTV, a política de contratações do Botafogo foi totalmente equivocada. Ele citou jogadores que chegaram e não agradaram – alguns já até foram embora – e pediu que a diretoria alvinegra repense a forma de trabalhar.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

– Como o Botafogo volta para o caminho dos títulos? Primeiro precisa entender onde está. Hoje é fundamental saber quem do seu elenco você não pode abrir mão. Quando a diretoria entende abrir mão do cara de velocidade, o Luis Henrique, e vai contratar um jogador que foi de velocidade (Kalou), é um erro absurdo. Você abre mão de jogadores que estão dentro de um formato de time para tentar soluções mirabolantes, que fazem alegria da torcida na chegada e na saída depois – afirmou PVC no podcast “GE Botafogo”, completando:

O Botafogo precisa de um trabalho de médio prazo. Vamos ficar aqui rodando em círculos falando da S.A., não avançou até agora. Não pode depender só da S.A. Tem que ter um planejamento para descobrir jogadores, mantê-los por um bom tempo e contratações baratas que façam o time avançar, para montar um elenco com mais equilíbrio. O Botafogo, mais do que um elenco curto, tem um elenco desequilibrado.

PVC também sugeriu que o clube observe as divisões inferiores e pediu mais criatividade na hora de contratar. Um jogador que o Botafogo está tentando trazer é Ronald, destaque do Botafogo-SP na Série B do Brasileiro.

– Para montar um elenco que queira viver distante da zona do perigo, precisa muito da base e ser cirúrgico nas contratações. Não precisa fazer um pacote de estrangeiros porque é barato, tem que ser bom. Precisa ter na direção alguém que cirurgicamente enxergue. Contratar não é telefonar para empresário e perguntar qual é o jogador que ele tem à disposição. Contratar é olhar jogo da Série B, ver quem está fazendo sucesso no Cuiabá, etc… Você não contrata se não olhar cada jogo, especialmente sem dinheiro – finalizou.

Grêmio 3 x 1 Botafogo: veja como foi a live pós-jogo do FogãoNET e inscreva-se no nosso canal no YouTube:

Canal do FogãoNET no YouTube - Notícias e vídeos sobre o Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas
Comentários