O América-MG segue ativo neste fim de 2019 já pensando na montagem do elenco para o próximo ano. Nesta quinta-feira, o Coelho confirmou a contratação, por empréstimo até o final do Campeonato Mineiro, do meia Rickson, de 21 anos, que pertence ao Botafogo. No acordo, existe a possibilidade de extensão do vínculo até o final de 2020.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Depois de ser formado na base do alvinegro carioca, Rickson fez parte do time profissional em 2018, com sua estreia na equipe acontecendo somente em fevereiro de 2019, durante o Campeonato Carioca. Neste ano, ele esteve em campo em 10 jogos, seis pelo Brasileirão. Podendo atuar como volante e lateral-direito, Rickson teve algumas de suas características exaltadas no site do clube. “Qualidade no apoio ao ataque, velocidade e boa marcação” foram os destaques recebidos pelo mais novo atleta alviverde.

Na base do Botafogo, Rickson esteve sob o comando do técnico Felipe Conceição, que segue no comando após a campanha do quinto lugar na série B, que deixou o acesso muito perto. Antes de Rickson, o América já havia acertado a contratação do meia Alê, de 29 anos, que estava no Cuiabá (MT). Outros jogadores como o lateral-direito Diego Ferreira e o atacante Neto Berola já renovaram contrato.

Fonte: O Tempo