O Botafogo vive dias mais leves e contornados de esperança quanto a vagas em competições internacionais via Brasileiro. E, nesta terça-feira, após o treino no Nilton Santos e pouco antes de embarcar para Santos, Igor Rabello destacou a ambição do clube para as três rodadas finais do campeonato.

Ciente do quão difícil será se classificar para a Libertadores, hoje distante por seis pontos, Rabello ressaltou o foco do time de Zé Ricardo para buscar os pontos perdidos para esta reta decisiva.

– A gente estava em situação difícil, conseguimos sair. Sonhar é possível sempre, focar jogo a jogo, mesmo ganhando as três partidas ainda fica difícil (Libertadores), depende de outros resultados, mas Sul-Americana é um objetivo que queremos alcançar também – disse o zagueiro, em entrevista coletiva.

Igor Rabello é o atleta que mais defendeu as cores do Botafogo em 2018, em 58 oportunidades, só ficando de fora de uma partida no ano (contra o Grêmio, em Porto Alegre). Desta vez, para encarar o Santos na Vila Belmiro, o General não contará com Carli, suspenso e lesionado, ao seu lado. Ele comentou sobre as opções de Zé para o setor.

– A gente está bastante entrosado, cara muito experiente, está sempre orientando o time, buscando falar com o árbitro, é nosso capitão. Perdemos na experiência dele, mas temos o Marcelo e Yago que estão trabalhando forte todos os dias.

REENCONTRO COM GABIGOL

No confronto desta quarta, agendado para as 21h (de Brasília), Igor Rabello reencontrará Gabigol, o artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, e seu antigo companheiro dos tempos de Seleção Brasileira sub-20. O embate também foi uma questão abordada durante a coletiva, na sala de imprensa alvinegra.

– Sabemos da qualidade do Santos, Gabigol, Rodrygo… Estão um ponto atrás da gente, estamos indo bem focado. Joguei com Gabigol na seleção sub-20, sei o estilo dele, gosta de buscar jogo, infiltras nas costas do zagueiro. Conheço bem ele, espero sair vencedor – finalizou o defensor, que visita o time de Cuca pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra