Rafael Marques aproveita boa fase e cavalga na Hípica do RJ

Compartilhe:

Criado no interior de São Paulo, Rafael Marques curtiu a infância cercado de animais e aprendeu a andar a cavalo, o que se tornou uma paixão do atual atacante do Botafogo. O jogador aproveitou um momento de folga para conhecer a Hípica do Rio de Janeiro, onde, com cuidado, até se arriscou na montaria.

Em seu melhor momento no Botafogo, liderando a artilharia do time no Campeonato Brasileiro, com seis gols, Rafael Marques relembrou a infância. No entanto, fez questão de ressaltar os cuidados que deve ter com a sua profissão atual.

– Eu vivia no meio disso, da natureza, andando no meio dos cavalos, bezerros. Meu avô tinha um sítio e eu gostava de fazer um monte de arte. Agora, tem que ter um pouco de cuidado, respeito, porque se um cavalo disparar e eu cair, isso vai vai me prejudicar no Botafogo – comentou Rafael Marques.

No caso, a questão é até contratual, já que os clubes colocam cláusulas que impedem a prática de alguns esportes e atividades, entre elas andar a cavalo. Rafael Marques, no entanto, montou Aladim, animal que participou da novela “Salve Jorge”.

– Tem que procurar evitar, mas não vão ficar bravo, não. É um cavalo manso – disse Rafael Marques.

O atacante chegou a comparar a relação entre o cavaleiro e o cavalo com a que os jogadores de futebol devem ter entre si.

– É um esporte. No futebol,  a gente se vê todo dia, treinando, entendo como o outro gosta de jogar. Com o cavalo é a mesma coisa para poder conhecê-lo – explicou Rafael Marques.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários