Bruno Nazário é o mais novo reforço do Botafogo. Na última temporada, ele defendeu o Athletico-PR e teve papel fundamental na eliminação do Flamengo na Copa do Brasil – competição que acabou conquistada pelo time paranaense. Na comemoração da vaga, alguns jogadores deixaram o politicamente correto de lado e provocaram o maior rival do Alvinegro.

Um dos mais entusiasmados era justamente Bruno Nazário. Na oportunidade, ele entrou na vaga do titular Nikão aos 24min do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. O meia precisou de apenas sete minutos para dar um belo passe para Ronny empatar o jogo —o Athletico levou a melhor nos pênaltis em seguida.

Classificado para as semifinais, alguns jogadores do Athletico surpreenderam. Provocaram copiando a comemoração de Gabigol. Além disso, fizeram também o gesto do ‘cheirinho’, utilizado pelos rivais quando o Flamengo perdia títulos em momentos decisivos na história recente. Novo reforço do Botafogo, Bruno Guimarães estava nesse grupo ao lado de Wellington, Nikão, Ronny, Marcio Azevedo e Leo Pereira.

Meia tem passagem apagada pela Alemanha

Bruno Nazário foi revelado pelo Figueirense e logo foi negociado com o Hoffenheim-ALE, clube com o qual tem contrato até junho de 2021. O apoiador jogou na Alemanha apenas uma temporada —na segunda, já foi emprestado a um time polonês. Sem muito sucesso, passou a ser emprestado para clubes brasileiros, onde tem conquistado seu espaço a cada ano.

Ele chega ao Botafogo com status de titular e brigará por uma vaga com Leandrinho, que também se destacou no Sport, na Série B. A posição era uma das mais carentes desde a saída de Leo Valência e com Marcus Vinícius fora dos planos. Além disso, Alex Santana pode ser vendido no mercado da bola.

O Botafogo se reapresenta no dia 8 de janeiro no Nilton Santos. Após realização de exames médicos, os jogadores seguirão para Domingos Martins, no Espírito Santo, onde ficarão entre os dias 12 e 24. As duas primeiras partidas do ano serão dia 18 e 21, contra Volta Redonda e Madureira, respectivamente. Nesses duelos, o Alvinegro utilizará uma equipe sub-20.

O planejamento do Botafogo inclui fazer um amistoso entre os dias 18 e 21 de janeiro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O adversário deverá ser o Vitória.

Até agora, o clube já conta com seis reforços: Guilherme Santos, Pedro Raul, Ruan Renato, Lecarlos, Thiaguinho e, agora, Bruno Nazário.

Fonte: UOL