Remadores do Botafogo, Uncas Tales e Lucas Verthein conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A finalíssima do Double Skiff aconteceu na tarde desta quinta-feira e os atletas do técnico Paulinho garantiram mais um pódio para suas grandes coleções.

A disputa começou na última terça, com a dupla alvinegra fazendo o terceiro melhor tempo entre duas baterias e precisando ir a repescagem. Mesmo pressionados, os meninos de Sacopã mostraram maturidade, melhoraram o tempo e se classificaram para a decisão. Na tarde desta quinta, Uncas e Lucas superaram todas as dificuldades, remaram em alto nível e terminaram a prova em 6:29.72, ficando 4 segundos atrás do barco campeão.

Técnico que acompanha os atletas alvinegros desde as primeiras remadas e na maioria das competições internacionais, Paulinho enalteceu o espírito de luta de Lucas e Uncas.

– Eles são muito especiais, puros e únicos. Não estamos felizes com o bronze, mas diante dos problemas de saúde do Uncas e toda superação física que os dois tiveram aqui, essa medalha tem um sabor especial. Eles foram valentes, corajosos, remaram muito bem tecnicamente nos primeiros 1250mts, mas o cansaço pesou na reta final. Esse resultado mostra que temos condições de conquistar o ouro em 2023, no Chile! Vamos continuar trabalhando firme no dia a dia para chegar com mais potência e velocidade nos próximos desafios.

Fonte: Site oficial do Botafogo