O Botafogo conquistou o título da 4ª Regata do Estadual na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, ao vencer 6 provas. A equipe alvinegra aumentou sua vantagem para o Flamengo, segundo colocado, para 55 pontos e se aproximou ainda mais do hexacampeonato. O dia também foi marcado pelas homenagens a Uncas Tales, Lucas Verthein e o técnico Paulinho.

Com autoridade, os alvinegros conquistaram as duas primeiras disputas do dia e deram mostras do que estava por vir. Pódio a pódio, os atletas do técnico Paulinho mantinham o Botafogo na ponta mesmo próximo aos rivais. Em nova sequência, brilharam os barcos do Glorioso no Four Skiff, 2 Com e Single Skiff, este com Lucas Verthein, em vitórias fundamentais. Na penúltima e mais emocionante prova do dia, o bicampeão mundial Uncas Tales Batista ficou com a medalha de ouro no Skiff Aberto e viu seu parceiro de time, Lucas, garantir o bronze. A torcida do Fogão explodiu com o resultado, que garantiu a vitória da Regata.

O CREDITO DA FOTO É OBRIGATORIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O coordenador técnico Xoxô comentou a vitória deste domingo e a expectativa pelo hexacampeonato.

– Foi uma regata dura e sabíamos que seria. Mas também sabíamos da qualidade dos nossos remadores e que eles eram totalmente capazes de conquistar essas provas. Treinamos muito pesado e conseguimos executar com perfeição nosso planejamento. De quatro regatas, o Botafogo ganhou três e isso mostra a força do nosso trabalho. A sensação de felicidade e realização é enorme, mas sabemos que ainda falta uma etapa. Temos mais um mês pra trabalhar firme e aí sim, chegar aqui e levantar o troféu do hexa!

O Glorioso volta ao Estádio de Remo da Lagoa no dia 14 de outubro, para a última regata do Estadual.

Fonte: Site oficial do Botafogo