Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Remo: Lucas Verthein, do Botafogo, vence Pré-Olímpico e garante vaga na Olimpíada de Tóquio

5 comentários

Compartilhe

Lucas Verthein, remador do Botafogo, vence Pré-Olímpico e garante vaga na Olimpíada de Tóquio
Divulgação/Botafogo

Lucas Verthein está classificado para as Olimpíadas! Em prova emocionante disputada nesta sexta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o remador do Botafogo venceu o Pré-Olímpico e se garantiu em Tóquio.

Melhor tempo na disputa das quartas de final, Lucas voltou pra água na manhã desta sexta-feira para a disputa da semi e venceu com folga. Antecipada por conta do novo decreto municipal do Rio de Janeiro, a decisão aconteceu horas depois e foi emocionante. Após duas vitórias confortáveis, Lucas Verthein encontrou bastante resistência nos adversários, mas seguiu remando forte e venceu com diferença de um segundo para selar sua classificação às Olimpíadas.

“Não tenho palavras para descrever quanto eu estou feliz e o quanto de emoção está rolando. Eu treinei muito, desde que eu comecei, e o meu treinador Paulo Vinícius sempre me botou pra cima e me ensinou a não desistir. Tive um ano difícil, foi ruim treinar na pandemia sem saber o que ia acontecer em questão de calendário. Era um processo que ninguém sabia, mas sempre mantive a fé. No momento que eu me garanti no Pré-Olímpico, treinei mais forte ainda e com o objetivo claro. Agradeço a minha família, a minha mãe, minha avó, ao meu treinador e a todos que fizeram parte desse ciclo. Obrigado a todos!”,  declarou Lucas, muito emocionado após o resultado.

A vitória também garantiu ao remador o título do Campeonato Sul-Americano, mais um para o atleta multicampeão formado no remo do Glorioso.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários