O Botafogo tem uma grande oportunidade de conquistar o hexacampeonato estadual neste domingo e, de quebra, o tricampeonato de Terra e Mar, no Estádio de Remo da Lagoa. Com vantagem de 54 pontos, os alvinegros disputarão a 5ª Regata, em 14 provas, a partir das 9h. A entrada é franca e torcida está convocada!

Vencedor nas duas últimas regatas, o Glorioso vem forte para escrever mais um capítulo vitorioso na sua história, mas sabe que não terá vida fácil. Pela menor diferença de pontos, o clima de decisão é maior do que no ano passado, onde o Fogão liderava por 109 antes da Última Regata. Para o embate deste domingo, o Alvinegro vai contar com o talento de Lucas Verthein, Uncas Tales, Thalita Rosa, Isabela Ibeas, Evaldo Becker, entre outros de seus melhores remadores para conquistar o hexa estadual de remo e o tricampeonato de Terra e Mar. O primeiro foi em 1962 e o segundo em 2013, já sob o comando dos técnicos Paulinho e Xoxô.

Bicampeão mundial e atleta com participação em todo o penta, Uncas, que vai disputar duas provas, destacou o foco dos alvinegros neste momento importante.

– Tenho certeza que a regata será muito dura, disputada prova a prova. A comissão técnica tem trabalhado bastante e sabemos o que precisa ser feito para conquistar esse título. É remar com concentração pra fazer valer nossas características, não se deixar levar por empolgação e colocar em prática o que treinamos. Estou muito confiante no hexa!

Fonte: Site oficial do Botafogo