Uncas Tales Batista e Lucas Verthein estão na Suíça para a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo. A competição acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho e os alvinegros competirão no Single Skiff Pesado.

A dupla de ouro de Sacopã vem acumulando resultados expressivos nos últimos anos. O primeiro foi Lucas Verthein, que conquistou a medalha de bronze no Mundial Junior de 2016, sendo a primeira medalha do país na competição. No ano passado, foi a vez de Uncas fazer história conquistando a medalha de ouro no Mundial Sub-23 e estabelecendo o novo recorde do Single Skiff Peso Leve, também inéditos para o Brasil. Na temporada atual, os dois se destacaram no Sul-Americano chegando no topo duas vezes, sendo uma delas no Double Skiff, juntos. Ambos também participaram da 2ª Etapa da Copa do Mundo, no mês passado, com os melhores remadores Sênior da atualidade. Agora, além dos outros 25 concorrentes, a dupla de alvinegros pode se enfrentar nas fases finais da disputa.

Fechando o trio de representantes alvinegros na seleção, o técnico Paulinho vai acompanhar seus atletas e falou sobre as expectativas para o final de semana.

– O Uncas enfrentou algumas dificuldades nessa preparação, como contusões e períodos doentes. O Lucas teve uma boa evolução técnica nas remadas e os dois vêm batendo seus recordes pessoais. Sabemos que é uma competição adulta, onde o tempo de prática desportiva e o fisiológico contam e ela também se torna importante como preparação para o mundial Sub-23. Acredito que será uma ótima preparação para as corridas futuras deles , e o que está valendo aqui é a importância de está entre os melhores do mundo, ter foco no dia à dia para evoluir. Se os dois tiverem cabeça no lugar e pés no chão, estarão nos Jogos Olímpicos de 2024.

A primeira fase da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo é nesta sexta, a partir das 12h10.

Fonte: Site oficial do Botafogo