Renê Weber substitui Autuori em coletiva pós-jogo do Botafogo e valoriza elenco: ‘Todos estão de parabéns’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Renê Weber - Paraná x Botafogo - Copa do Brasil 2020
Reprodução/Botafogo TV

Com a vitória no último lance sobre o Paraná por 2 a 1, o Botafogo carimbou um lugar na quarta fase da Copa do Brasil e garantiu mais R$ 2 milhões de premiação na conta. Após o jogo em Curitiba, coube ao auxiliar-técnico Renê Weber atender a imprensa, no lugar do técnico Paulo Autuori. E ele parabenizou o grupo pela classificação.

– O mais importante é passar a eliminatória. Temos variado a estrutura da equipe, ou com três zagueiros, ou com uma linha de quatro mais atrás, e temos conseguido os resultados. Sempre quando falamos de equipe, falamos como um todo, não dá para individualizar. Todos estão de parabéns, é uma competição muito difícil. Estamos nos preparando para os jogos da frente – frisou Renê.

Paulo Autuori e Renê Weber tem variando sempre a formação do elenco e isso se deve também à sequência dura de jogos, com intervalos curtos entre uma partida e outra. O auxiliar-técnico valorizou o grupo e exaltou o trabalho da equipe de recuperação física.

– Mais importante do que isso tudo é o desgaste que estamos conseguindo controlar bem, graças ao trabalho de todos da recuperação física. Temos um jogo importantíssimo já sábado contra o líder e temos essa preocupação, são jogos de três em três dias. Num campeonato em que jogaremos de três em três dias, com a Copa do Brasil no meio, a partir do momento em que um jogador precisará ser utilizado ele será utilizado – frisou.

O Botafogo terá agora uma sequência de dois jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro: sábado contra o líder Internacional, às 17h, e depois quarta-feira que vem diante do lanterninha Coritiba, às 20h30.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas