A petição protocolada por um torcedor do Botafogo na CBF solicitando que não haja rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta dos efeitos causados pela pandemia não deve prosperar no STJD, segundo o repórter Wellington Campos, das rádios Tupi e Itatiaia.
Jornalista com muita experiência em CBF e STJD, Wellington disse que o processo “não vai dar em nada”. Ele lembrou ainda a jurisprudência depois que casos semelhantes envolvendo os Estaduais forem rejeitados pela corte.
“Não vai dar em nada o pedido do protocolado na CBF para não rebaixar nenhum clube devido a pandemia. O STJD, que tem poderes para tal, REJEITOU todos os julgamentos dos campeonatos estaduais que não rebaixava ninguém. Estatuto do Torcedor/2003 obriga o acesso e descenso“, postou o repórter.
A petição foi protocolada nesta segunda-feira e tem como líder o advogado e torcedor do Botafogo José Paulo Ferreira Bouças. Também aderiram à ideia Rajane Francisco dos Santos (torcedora do Flamengo), Carlos José do Carmo Goudinho (torcedor do Fluminense) e Hilário dos Santos Almeida (torcedor do Vasco).