Repórter cita jurisprudência e garante que petição para não haver rebaixamento ‘não vai dar em nada’

30 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Torcedores protocolam na CBF petição para que não haja rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta da pandemia
Arquivo pessoal

A petição protocolada por um torcedor do Botafogo na CBF solicitando que não haja rebaixamento no Campeonato Brasileiro por conta dos efeitos causados pela pandemia não deve prosperar no STJD, segundo o repórter Wellington Campos, das rádios Tupi e Itatiaia.

Jornalista com muita experiência em CBF e STJD, Wellington disse que o processo “não vai dar em nada”. Ele lembrou ainda a jurisprudência depois que casos semelhantes envolvendo os Estaduais forem rejeitados pela corte.

Não vai dar em nada o pedido do protocolado na CBF para não rebaixar nenhum clube devido a pandemia. O STJD, que tem poderes para tal, REJEITOU todos os julgamentos dos campeonatos estaduais que não rebaixava ninguém. Estatuto do Torcedor/2003 obriga o acesso e descenso“, postou o repórter.

A petição foi protocolada nesta segunda-feira e tem como líder o advogado e torcedor do Botafogo José Paulo Ferreira Bouças. Também aderiram à ideia Rajane Francisco dos Santos (torcedora do Flamengo), Carlos José do Carmo Goudinho (torcedor do Fluminense) e Hilário dos Santos Almeida (torcedor do Vasco).

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do repórter Wellington Campos

Notícias relacionadas