Com dores no joelho esquerdo, Victor deixou o treinamento desse sábado mais cedo para realizar exames. A ressonância magnética detectou tendinite. Por isso, o goleiro desfalcou o time diante do Fortaleza. Nesta segunda-feira, ele seguiu o cronograma de recuperação, que inclui fisioterapia e trabalho de reforço na academia.
A tendência é que Victor não jogue contra o Botafogo. O clube, porém, ainda aguarda até esta terça-feira a reação do jogador ao tratamento. Sem o titular, Cleiton ganha a vaga. O Atlético tenta, ainda, uma substituição de goleiros na Copa Sul-Americana. Fernando entraria no lugar de Michael (desfalque por luxação no ombro esquerdo). A troca, prevista no regulamento do torneio, depende de aprovação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Não vai ao Nilton Santos? Garanta a transmissão de Botafogo x Atlético-MG
⬇ AO VIVO e DE GRAÇA ⬇
O treino
O técnico
Rodrigo Santana comandou uma atividade tática com os reservas em campo. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos. O lateral-esquerdo
Fábio Santos, que não jogou contra o Fortaleza, ficou na academia, mas não deve ser problema para o jogo diante do
Botafogo. O volante
Jair, que deixou o gramado do
Independência nesse domingo por dores na coxa direita, estará à disposição para a próxima partida.
Aposentado dos gramados, o ex-volante Adilson, agora auxiliar técnico, não esteve na atividade desta segunda-feira. Ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.
Atlético e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para a quarta-feira seguinte, no mesmo horário, em Belo Horizonte.