Além do pênalti inexistente após toque no braço de Kanu que decretou a derrota para o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, a torcida do Botafogo ficou na bronca por conta de um pênalti claro ignorado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques em Kalou, já aos 52 minutos do segundo tempo.
No lance, Kalou toca na bola primeiro e é derrubado pelo goleiro do Bragantino, Cleiton. O juiz do jogo nem sequer foi chamado pelo VAR para rever o lance e, para deixar tudo ainda mais bizarro, deu escanteio. O comentarista Roger Flores mostrou-se estupefato com o erro de arbitragem durante o programa “Redação SporTV” desta terça.
– Os dois pênaltis contra o Botafogo (mãos de Victor Luis, não marcada após revisão no VAR, e Kanu) não foram e o do Kalou foi claríssimo. Teve gente que falou que ele já estava com o joelho dobrado. Então se eu dobrei o joelho e tomei pancada não é pênalti? Que isso! O Cleiton varreu o Kalou, é pênalti claro – esbravejou Roger.
O comentário foi acompanhado pelo narrador Cleber Machado:
– Falei isso ontem no estúdio do “Bem, Amigos!”. Se estou com joelho dobrado e me jogo é uma coisa, se ele me toca é outra. Se estivesse com as duas pernas esticadas haveria o choque? Claro. Sabe o que o juiz deu? Escanteio!! Não quer dar pênalti, não dá, o lance é discutível. Mas não pode dar escanteio…
Reveja o lance e tire suas próprias conclusões:
— unicelular ☭ ⚛ ≛≣ (@_scAlex) November 17, 2020