A contratação de Diego Souza gerou grande expectativa na torcida do Botafogo, e a diretoria espera que o jogador contribua não somente dentro de campo, mas também fora. Vice-presidente comercial do clube, Ricardo Rotenberg afirmou que o Glorioso vai explorar a imagem de seu novo camisa 7 para tentar inflar o programa de sócio-torcedor.

Hoje, o Botafogo conta com cerca de 22 mil sócios-torcedores ativos e a meta, segundo Rotenberg, é retornar ao patamar de 40 mil em 2017, quando o clube fez uma linda campanha na Taça Libertadores da América. Além da empolgação com Diego Souza, o Botafogo quer utilizar o jogador em ações de marketing, como uma visita ao call-center para ligar para os torcedores.

– A vinda do Diego Souza é importante na medida em que é um jogador diferenciado, de reconhecido talento, que ajuda muito a reforçar o elenco do Botafogo e, certamente, melhorar o desempenho técnico. Estou apenas há algumas semanas na vice-presidência, estamos reorganizando o programa Sou Botafogo para que possamos aproveitar a vinda do Diego e, assim esperamos, os bons resultados no futebol, para crescer o número de sócios-torcedores e voltar ao patamar de 2017. Não é só nos mobilizarmos para que se inscrevam no programa, mas que participem do dia-a-dia. Será uma série de mobilizações que vão envolver o Diego Souza – explicou Rotenberg em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente alvinegro citou medidas que serão adotadas e aperfeiçoadas voltadas ao sócio-torcedor como sorteios diários de produtos do Botafogo e dos patrocinadores, torneios para os sócios durante o intervalo dos jogos no Campeonato Brasileiro e um novo site oficial do clube. E disse confiar numa boa temporada do futebol alvinegro, que começou com uma campanha pífia no Campeonato Estadual.

– Minha meta é conseguir voltar aos 40 mil sócios-torcedores que tivemos em 2017 ao longo desse ano. É claro que isso depende do desempenho em campo, mas também da mobilização e do marketing. Confiamos que esse elenco, de repente um pouco mais reforçado, pode nos trazer muitas alegrias – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Brasil