Saída de Carli pode significar economia de R$ 9 milhões ao Botafogo em salários e encargos

Joel Carli, zagueiro argentino do Botafogo, no treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

Em nota oficial, o Botafogo confirmou na quinta-feira que está em processo de rescisão de contrato amigável com o zagueiro Joel Carli. O jogador argentino está no clube desde dezembro de 2015.

O Botafogo perde uma referência no sistema defensivo. Durante muito tempo Carli foi o capitão e conquistou o respeito da torcida. Ele foi o autor do gol da vitória no tempo normal em cima do Vasco, aos 49 minutos do segundo tempo, no Maracanã, levando à decisão aos pênaltis. O Botafogo se sagrou campeão estadual em 2018. Formou boas duplas de zaga mesclando experiência e juventude ao lado de Igor Rabello e Gabriel.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

Por outro lado, a saída gera um alívio financeiro. Carli bateu em 2019 a meta de disputar mais de 60% das partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, que proporcionou a renovação automática até janeiro de 2022. Somando salários e encargos trabalhistas, o Botafogo vai economizar aproximadamente R$ 9 milhões.

Atualmente, Carli não tem o nome registrado no Boletim informativo de Registro de Atletas (BIRA), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O clube precisaria executar o termo aditivo para o atleta ter novamente condição de jogo.

Fonte: Rádio Tupi

Comentários