Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sem Carli, Botafogo reforça confiança em jovens no setor defensivo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Marcelo Benevenuto e Kanu renovam contrato com o Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Com a saída de Joel Carli, o Botafogo está cada vez mais jovem. O argentino era um dos jogadores mais experientes do plantel e, agora, o ex-capitão deve “abrir vaga” para atletas criados nas categorias de base do Alvinegro. Em um possível retorno do Alvinegro às atividades e ao futebol, a dupla de zagueiros do time de Paulo Autuori tem nome: Marcelo Benevenuto e Kanu.

Os dois atuam juntos desde 2015, quando passaram a integrar o time sub-20 do Botafogo. Na equipe, formaram a dupla de zagueiros campeã nacional da categoria. Foi o primeiro título do Alvinegro neste escalão das categorias de base, sob o comando de Eduardo Barroca.

Entrosamento é o que não falta aos dois. Além do já citado conhecimento dentro de campo de anos, Benevenuto e Kanu são bons amigos longe das quatro linhas. Agora, ambos terão que mostrar que esta conexão está afiada quando a bola rolar.

Marcelo Benevenuto era um dos destaques do Botafogo na temporada e deverá ser mantido na equipe titular, atuando no lado direito. No flanco oposto da zaga, Kanu aparece como a primeira opção de Paulo Autuori – com Ruan Renato sendo opção imediata.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

Em nível profissional, Marcelo Benevenuto e Kanu formaram a dupla de zagueiros no Botafogo por oito oportunidades. O desempenho se mostra como positivo: cinco vitórias, dois empates e uma derrota – representando 70,8% de aproveitamento. Nessas ocasiões, o Alvinegro levou um total de sete gols, uma média de menos um tento concedido por partida.

A ação é mais uma prova que o Botafogo vai, durante este período de transição para o projeto de clube-empresa e a profissionalização do departamento de futebol, valorizar os jogadores jovens a qualquer custo.

Fonte: Terra

Comentários