O Botafogo não tem pressa para encontrar o substituto de Alberto Valentim, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na tarde de ontem, pela Taça Guanabara. O clube tem uma lista com vários nomes e já realizou algumas sondagens com os treinadores disponíveis.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Um deles é Rodrigo Santana, que teve boa passagem no Atlético-MG. O técnico se encaixa no perfil e é um dos nomes que agrada à diretoria alvinegra. Não houve ainda a formalização de proposta, apenas um contato inicial para saber as suas pretensões na carreira.

A ideia é contar com alguém que não tenha salários elevados, e Santana está dentro da realidade da equipe. Além disso, fez um trabalho no Galo que chamou atenção da cúpula de futebol do Botafogo.

O comandante de 37 anos está livre desde que foi demitido do Galo, em outubro do ano passado. Antes de deixar o clube, ele conseguiu a terceira colocação da Copa Sul-Americana. O seu time foi eliminado pelo Colón, da Argentina, na semifinal do torneio continental.

Apesar do contato, isso não quer dizer que Rodrigo seja um dos favoritos para assumir o cargo. O Botafogo não tem pressa e ainda está analisando o mercado neste primeiro momento. Somente após ver as opções na mesa é que a cúpula de futebol vai se sentar e debater as melhores possibilidades.

Fonte: UOL