Gatito Fernández e Jefferson se revezaram na titularidade do Botafogo ao longo da temporada. As lesões sofridas pelos dois simultaneamente, no entanto, fizeram com que o time fosse obrigado a escalar Saulo, jovem terceiro goleiro da equipe. A expectativa é que a situação fosse resolvida em pouco tempo, mas a verdade é que tudo mudou.

O Botafogo não tem qualquer previsão de retorno para Gatito ou Jefferson. Os dois estão liberados pelo departamento médico e buscam condicionamento físico para ficarem liberados para a comissão técnica.

Gatito esteve próximo de retornar em duas oportunidades. O goleiro teve uma fratura no punho direito, e a necessidade de uma cirurgia foi descartada pelo departamento médico. Ele imobilizou o local e esperou a cicatrização, o que já ocorreu. Liberado para voltar aos treinamentos, viu a carga ser aumentada gradativamente.

Quando os treinamentos foram elevados ao nível de uma partida oficial, Gatito voltou a sentir dores no punho. A mesma situação ocorreu em duas oportunidades. A última foi no domingo, dia em que o Botafogo encarava o São Paulo no Nilton Santos. Na manhã, o paraguaio participou do treinamento e sentiu novo problema.

Com isso, Gatito regrediu e novamente fica sem uma previsão de quando poderá entrar em campo. Ele concedeu entrevista coletiva e até chorou ao mandar mensagem aos alvinegros. Vale ressaltar que o Botafogo, segundo apurou o UOL Esporte, não vê qualquer responsabilidade do departamento médico no caso e acredita que não havia como prever que o paraguaio sentiria dores no local da fratura meses depois.

Jefferson vive situação parecida, já que ainda não sabe quando voltará a jogar. O goleiro sofreu um choque com Lucas Paquetá, em julho, e lesionou o tórax. Ficou afastado por alguns meses utilizando um colete cervical. Foi liberado há algumas semanas para retomar os treinamentos.

O problema é que ele ganhou peso durante o período em que ficou longe das atividades e, agora, corre contra o tempo para recuperar a forma e voltar aos gramados.

Sem qualquer estimativa de quando Jefferson ou Gatito poderão entrar em campo, o Botafogo apostará em Saulo. O goleiro tem oscilado desde que assumiu a titularidade e parece ganhar confiança a cada jogo.

Fonte: UOL