A má fase do Botafogo trouxe mudanças e criou novas situações. Se com Marcos Paquetá a torcida reclamava bastante do padrão de jogo apresentado pela equipe, agora isso já não ocorre mais. Após a contratação de Zé Ricardo há um consenso após o primeiro jogo que há uma organização evidente na equipe.
E isso gerou uma transferência de responsabilidade. Se o time está bem organizado, a falta de vitórias está diretamente ligada à qualidade dos atletas. Diante do Paraná isso ficou evidente. O Botafogo dominou as ações e criou muitas oportunidades de gol. O problema era concluir a jogada e colocar a bola nas redes.
Nas redes sociais, o direcionamento das críticas foi instantâneo. Se antes de Zé Ricardo a comissão técnica era o principal alvo, agora a bronca é com os jogadores. Leo Valencia fez péssima partida e ainda saiu irritado de campo ao ser substituído por Renatinho. Como se não bastasse foi ao Instagram para desabafar.
“Chega um momento que você se cansa”, disse em um breve e enigmático espanhol.
A torcida que já estava reclamando da qualidade de alguns jogadores ficou ainda mais revoltada com a atitude do chileno. Apesar das atuações ruins, o camisa 10 contava com o apoio de parte da torcida. Após o desabafo, porém, até ele se viu em situação delicada.
O que cansa é ter esse cara como 10 do seu time. Rala do Botafogo. pic.twitter.com/
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) 12 de agosto de 2018
Sim, Léo Valência. Chega um momento que cansa sim. E esse momento chegou
NÓS ESTAMOS CANSADOS DE VOCÊ VESTINDO A CAMISA DO BOTAFOGO!
Você é, talvez, o pior 10 que o Botafogo teve nos últimos 10 anos
Não está feliz? Pega essa tua perna curta e esse seu futebol e vá embora! pic.twitter.com/
— BFR Notícias (@NoticiasdoBFR) 13 de agosto de 2018
Ia até colecionar mas esse time do Botafogo tá tão ridículo que dá até vergonha https://t.co/
— CORUJA (@luuamarcal) 13 de agosto de 2018
Após péssima repercussão, Valencia fez nova postagem e disse que foi mal interpretado. “Desculpas pelo mal entendido que aconteceu domingo depois do jogo. Quando postei, não foi para ninguém e sim para mim mesmo. Todo mundo sabe o quanto trabalho e me dedico para sempre melhorar. Nunca vou faltar respeito algum com a torcida ou o Botafogo”, afirmou Valencia.
O momento, de fato, não é dos melhores. Contratado no início do ano após se destacar no Atlético-GO, em 2017, Luiz Fernando tem oscilado bastante. Uma característica no entanto, sempre foi inegável: ele sabe fazer gol. O problema é que nos últimos jogos ele perdeu algumas boas oportunidades, o que deixa evidenciado a pressão sofrida pelos atletas.
“[Contra o Paraná] A bola quicou antes. Me cobrei bastante. Fiquei a noite toda pensando no lance. Sabíamos que seria um jogo difícil e pela pressão que o Paraná tinha. Vamos virar a chave porque quinta tem jogo importante”, disse o jogador.
“É mais questão de aprimorar nossas finalizações para quando a oportunidade chegar no jogo estarmos prontos. Nós atacantes temos nos incomodado com isso”, completou Luiz Fernando.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, quando receberá o Nacional-PAR, pela Sul-Americana. Os paraguaios venceram por 2 a 1 em Assunção e obrigam o Alvinegro a vencer no Nilton Santos para avançar às oitavas de final.