Apesar da solicitação da Ferj para que os clubes mandantes signatários do contrato com a TV Globo não transmitam seus jogos, o Vasco da Gama não seguiu a orientação e exibiu em seu canal no YouTube a vitória sobre o Madureira por 1 a 0 nesta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
O Volta Redonda, mandante na partida contra o Resende, no Maracanã, transmitiu apenas em áudio, sem imagens do jogo, seguindo assim a orientação da entidade. O Voltaço exibiu em vídeo apenas os acréscimos da etapa final do jogo, em que venceu por 2 a 1.
Mais cedo nesta quinta, o Macaé recebeu o Fluminense em Bacaxá sem transmissão – o clube tricolor, visitante, alegou não haver tempo hábil para viabilizar a exibição do jogo. A partida terminou sem gols.
Por meio de nota oficial, a Federação do Rio explicou que fez essa orientação porque vai apresentar uma contra-notificação contra a TV Globo, que rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca.
A emissora disse que o acordo foi violado nesta quarta, quando o Flamengo transmitiu seu jogo contra o Boavista pelo Youtube. O clube rubro-negro não tinha assinado com a Globo, mas a equipe de Bacaxá sim. O Flamengo alega ter o direito de transmitir seus jogos após a publicação da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro.
*Atualizado às 22h48